quinta-feira, 18 de junho de 2015

Cuscuz de Camarão - cooking

http://www.panelaterapia.com/



Mais uma receita deliciosa com nosso parceiro querido Elefante, que tem proporcionado pratos maravilhosos aqui para o Panelaterapia. Confesso que eu não tinha muito hábito de fazer cuscuz, mas depois dessa receita já fizemos 2 vezes aqui em casa! Fica muito bom gente, e é tão rapidinho de fazer, super prático!!!

Ingredientes:
2 col. (sopa) de azeite de oliva 
1/2 cebola ralada (ou picada)
2 dentes de alho picados
200g de camarão fresco ou pré-cozido
1 e 1/2 xíc. (chá) de farinha de milho
1/2 xíc. (chá) de ervilha fresca
1 xíc. (chá) de palmito picado
2 col. (sopa) de Elefante
2 col. (sopa) de azeitonas verdes
1 lata de sardinha sem o óleo
2 ovos cozidos (1 picado e 1 fatiado para decorar)
2 xíc. (chá) de caldo de legumes (1/2 tablete dissolvido na água ou caldo caseiro)
sal, pimenta do reino e salsinha a gosto

Modo de fazer:
Separe um pouco dos ingredientes para decorar a forma. Refogue a cebola e o alho em azeite de oliva e, em seguida, adicione o camarão e o extrato Elefante. Adicione o palmito, a ervilha, as azeitona verdes e cubra com o caldo. Deixe ferver. Junte a farinha de milho aos poucos para não empelotar. Misture o ovo cozido picado e a sardinha em lata.

Unte com azeite uma forma com furo no centro e coloque no fundo os ingredientes separados para decorar (eu usei até alguns tomatinhos cortados ao meio).  Despeje a massa do cuscuz que deve ser pressionada para ficar homogênea. Deixe esfriar e desenforme com cuidado.



Para não ficar nenhuma dúvida sobre o preparo, eu sugiro que você assista ao vídeo pelo nosso canal no seguinte link http://bit.ly/cuscuzelefante, ou dando play logo abaixo:


*Esta é uma postagem foi um oferecimento de Elefante, mas a escolha dos parceiros e as receitas desenvolvidas são feitas com o carinho de sempre para trazer o melhor conteúdo aos leitores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário