quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Panqueca de Omelete -cooking


***Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.



Sabe quando bate aquela fome e você quer algo rápido, gostoso e que não te deixe com o sentimento de que comeu um búfalo? Essa é a receita! Gosto de fazer no jantar porque tenho evitado carboidratos nesta refeição e por isso, acompanhada de uma saladinha, é uma boa pedida!

É muito fácil de fazer, mas pode ser complicado se você não tiver uma frigideira com um bom antiaderente. Aliás, qualquer panela com camada antiaderente soltando faz muito mal à saúde. Jogue fora imediatamente!

Para a omelete eu usei:
- 2 ovos batidos;
- Pitada de sal;
- Pitada de pimenta do reino;
- Pitada de alho em pó;
-1 colher (sopa) de salsinha picada.

É só bater os ovos e juntar os ingredientes acima sugeridos, mas você pode temperar como preferir. Unte uma frigideira antiaderente com um pouco de azeite (espalhe bem usando papel toalha ou guardanapo de papel).
Aqueça a frigideira e coloque os ovos temperados. Mantenha em fogo baixo como se estivesse fazendo uma panqueca. Não precisa virar, é só esperar o ovo cozinhar.
Eu uso uma frigideira própria para crepe (panqueca), mas pode ser a tradicional de borda alta, sem problema.


Quando o ovo já tiver "secado" você acrescenta uma camada de muçarela e uma de presunto. Espere o queijo derreter (ainda em fogo baixo) e enrola. 
* Se você quiser deixá-la mais "magrinha" use um queijo mais magro. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário