sábado, 21 de janeiro de 2012

Linguicinha Caramelizada na Sidra - COOKING







Eu já tinha visto essa receita dando pinta em muitos lugares o problema é que eu nunca tinha Sidra em casa.  Foi quando na minha última ida ao mercado me deparei com as "sobras" das festas de fim ano em promoção e na hora me veio essa receita em mente. Não deu outra: comprei a sidra por R$ 3,50!! Óh que coisa linda! 

Nem tem receita, é só cortar as linguicinhas, dar uma refogada rapidinha no azeite e cobrir com a sidra (usei uns 300ml). Deixe ferver, reduzir e caramelizar. Em 15 minutos fica pronta. Não é um espetáculo?







Bem no finalzinho do cozimento, quando a sidra já tinha secado quase toda eu juntei 2 colheres (sopa) de vinagre balsâmico para dar uma pegada mais "agri", mas isso não tava na receita não. Fica delícia viu? Pófazê!

Nenhum comentário:

Postar um comentário