sábado, 1 de janeiro de 2011

Receitas rapidinhas para degustar em 2011 !!! (COOKING!)

RECEITAS E TEXTO DO www.panelaterapia.com/

Iogurte Natural

Eu sempre ouvi dizer que para o iogurte dar certo tinha que ser com leite de saquinho. Por conta disso a receita foi ficando esquecida, até que vi uma receita de Frogurt de Doce de Leite no Cozinha Pequena, onde o Leandro dizia que pode ser feito com leite integral de caixinha. Pirei! Fiz no dia seguinte! Ficou maravilhoso! A única diferença é que acrescentei uma colher de leite em pó porque li que diminui o soro. O meu ficou cremoso e sem nenhum soro!

Fiz assim: Esquentei bem o leite mas não deixei ferver. Acrescentei uma colher de leite em pó (o que eu tinha aqui era desnatado), meio pote de iogurte natural integral (segundo o Leandro uma colher de iogurte bastava, mas eu sou exagerada mesmo) e misturei bem. Deixei esfriar um pouco coloquei em uma vasilha de vidro com tampa e coloquei dentro de uma bolsa térmica (se não tiver, pode ser enrolada em toalha). Fiz de noite e deixei até o dia seguinte. Levei para gelar.
Misturei geléia de morango. Receita aqui.



Pão de Queijo com 3 Ingredientes

 
Eu não botava uma fé que essa receita daria certo. Mas deu. Fica bem gostosinho! Foi postada pela Gerusa na comunidade de culinária que faço parte no Orkut.

Misture:
01 caixinha de creme de leite
01 copo de queijo ralado (usei prato e parmesão)
01 copo de polvilho (talvez um pouco mais), eu usei polvilho doce.

Amasse até soltar da mão, faça bolinhas e asse (assei em forno médio pré-aquecido). Se achar necessário, acrescente sal.  O copo medida é de requeijão.

Queijo Cremoso Caseiro

Leve ao fogo:
250 ml de leite integral
2 colheres (sopa) de amido de milho
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal
Quando esquentar bem, antes de ferver, acrescente:
50g de parmesão ralado
50g de mozarela (usei queijo minas frescal)

Mantenha no fogo por mais 1 minuto após a fervura (em fogo baixo). Desligue o fogo, junte 100ml de creme de leite e bata no liquidificador (usei o mixer).

Coloque em um pote fechado e mantenha na geladeira. Dura cerca de 1 semana e não pode ser congelado devido ao amido. A receita dizia que após 6 horas de refrigeração poderia ser desenformado. O meu ficou um pouco mole, embora o sabor seja muito bom, mas deve ser porque usei queijo frescal no lugar da mozarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário