quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Ovos Mexidos Cremosos

http://www.panelaterapia.com/


Toda vez que estávamos viajando meu marido comentava que eu deveria fazer ovos mexidosiguais aos dos cafés da manhã dos hotéis. Eles são sempre úmidos, cremosos, e os que fazemos em casa costumam ser mais compactos. Isso porque existem uns segredinhos para deixa-los assim. Bora aprender?


Para esta receita usaremos:
3 ovos;
3 colheres (sopa) de leite;
1 colher (sopa) de manteiga derretida;
1 colher (café) de sal.

Comece retirando a membrana (aquela pelinha fina) que envolve as gemas para não deixar seus ovos com aquele forte odor. 
Se você não tem muita experiência para fazer isso manualmente, separe as gemas das claras, agora coloque as gemas em uma peneira apoiada sobre um recipiente. Espete-as com uma faquinha afiada para que o interior líquido derrame. Deixe escorrer sem pressioná-las. Descarte as pelinhas que ficaram na peneira. 

Print Friendly and PDF


Aqueça levemente em uma frigideira antiaderente e coloque a mistura. Com uma espátula mexa sem parar até começar a ficar com consistência de mingau. Ele deve ficar com a clara e a gema o mais misturadas possível, em uma coloração uniforme, amarelo claro. 

Retire o fogo e sirva imediatamente. Ele continuará a endurecer à medida em que esfria. 
Eu gosto de colocar uma pitadinha de orégano por cima, mas você pode ainda adicionar queijo ralado, bacon, cheiro verde, etc. Fica incrivelmente macio, parece uma nuvem de ovos!!!

Agora vamos falar de um utensílio imprescindível para esta receita dar certo. Eu estou usando uma frigideira com revestimento antiaderente da marca Teflon, por isso meus ovos não grudaram nadinha. Se você tentar fazer essa receita em uma panela que não tenha essa qualidade, os ovos vão grudar e ficar com aquele aspecto ressecado, que parece um plástico, sabe? Neste caso você terá que usar muito mais do que uma colher (sopa) de manteiga para conseguir o mesmo resultado.


























Quando forem adquirir panelas com revestimento antiaderente, procurem pelo selo Teflon na embalagem. Ele garante que você terá um produto com alta performance, com qualidade superior, fácil de limpar, que te possibilita usar menos gordura, enfim, tudo de bom!!! Só Teflon é Teflon de verdade viu? 

Hoje é possível encontrar Teflon nas panelas dos fabricantes Marcolar (www.marcolar.com.br) e Ramos (http://ramos.com.br). Fica a dica para quem busca praticidade no dia a dia!!!

*Esta postagem foi um oferecimento de Teflon. Lembrando que a escolha dos parceiros e das receitas é sempre feita com carinho para trazer o melhor conteúdo para os leitores do blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário