Páginas

sexta-feira, 29 de abril de 2011

RECICLANDO GARRAFAS DE VIDRO - (RECYCLING )



Como fazer os vazinhos decorados com garrafinhas de vidro
Utilizando-se de linha para crochê de cores fortes (ou não*) pegue um garrafa pequena e lisa, passe cola branca em volta da parte inferior e enrole o fio sem deixar espaços vazios.
É importante que se mantenha a linha tensionada durante a execução e ir aos poucos, para um melhor resultado. Como a cola seca rapidamente, cubra 2 cm por vez.
Minhas Dicas:
(*) – Fazer um degradê com cores neutras como ocre, cru e branco, proporcionará uma aparência clean. Nesse caso enfeite com florzinhas alaranjadas, amarelas, vermelhas, verde-folha e cruas, como o trigo, por exemplo.
- Quem tiver a facilidade de ir à rua 25 de março, encontrará por lá mini-vidrinhos para licor com tampinhas de rolha ou plástico, que ficarão lindas com essa bela decoração.
- Se você está com o cinto apertado, porque não utilizar desta técnica para presentear a mamãe, a vovó, a madrinha ou a sogra no Dia das Mães.


2-




- Antes de começar, limpe a garrafa com um pano e álcool e deixe secar. Utilizando um papel branco, monte o desenho, posicionando as pedrinhas coloridas nos lugares em que elas deverão ficar na garrafa.



- Coloque um pouco da cola em um prato e com o palito de churrasco espalhe a cola no local onde deseja colocar as pecinhas. Faça isso para cada pedra, acompanhando o esquema que montou anteriormente no papel.


 
Por fim, utilizando o bico da tinta dimensional relevo, faça gotinhas de diversos tamanhos para completar o desenho. Depois espere secar e curta bastante seu “novo” vasinho!


3-


Garrafas de vinho recicladas em vasos modernos e bonitos


Material para transformar suas garrafas em vasos


O material é muito simples:
  • suas garrafas de vidro
  • fita crepe
  • tinta PVA
  • pincel  
A primeira coisa é lavar bem sua garrafa e retirar os rótulos. Se ficar algum resquício de cola, use Varsol Casa para limpar. Depois lave bem com água e sabão e seque.

Com a fita crepe crie os padrões geométricos que preferir. Eu fiz listas numa das garrafas, uma espiral na outra e traços aleatórios na terceira. Você pode usar adesivos redondos e fazer uma garrafa de poás, que tal? Ao terminar reforce bem os adesivos passando os dedos com uma boa pressão sobre a fita crepe


Monte os padrões usando fita crepe



Pinte suas garrafas usando o pincel chato



Pinte suas garrafas usando o pincel chato
Antes de começar a pintar, limpe novamente a superfície da garrafa para retirar qualquer sujeira que tenha ficado enquanto você colava a fita crepe. Depois usando o pincel chato pinte pincelando sempre na mesma direção. Eu dei 3 demãos para cobrir bem.

Aqui a grande dica é usar tinta spray. Além de aderir de forma mais homogênea, ela não escorre. Você aplica as 3 demãos de spray e o resultado fica bem mais perfeito.

Atenção: não espere a tinta secar totalmente para retirar a fita crepe. Se a tinta estiver muito seca ela pode descolar junto com a fita no momento em que você retirar. Então retire cuidadosamente com a tinta ainda úmida. Depois deixe suas garrafas terminarem de secar em lugar bem arejado

Retire a fita crepe com cuidado

Quando estiver totalmente seco você pode usar um estilete para tirar as pequenas imperfeições que possam ter ficado da tinta que entrou por baixo da fita.
É isso. Meus vasos modernos ficaram prontos. Eu não usei nenhum verniz para proteger, mas caso você faça questão, lembre de usar verniz a base de água para não amarelar a tinta. No mais, sempre lavar com cuidado que o trabalho permanecerá por um longo tempo.

DOCINHOS DE FESTA !




Brigadeiro

01 Lata de leite condensado
01 colher (sopa) rasa de margarina
02 colheres (sopa) chocolate em pó (p/ o de chocolate)

Docinho de Castanha

01 Lata de leite condensado
01 colher (sopa) rasa de margarina
01 xíc. (chá) de castanha em grãos (p/ o de castanha)

 Beijinho

01 Lata de leite condensado
01 colher (sopa) rasa de margarina
01 pacote (50 g) de coco ralado (para o beijinho)

Misture em fogo baixo, mexendo sempre, até despreender da panela.
Coloque em um prato para esfriar, e faça as bolinhas, sempre iguais.
Passe no chocolate granulado,
na castanha granulada
ou no coco ralado.
  • Não esqueçam de sempre decorar os docinhos. Uma simples forminha de papel fica graciosa com um tapetinho de celofane decorado, é barato, e dá uma delicadeza singular.


RISOTO DE ABOBRINHA E TOMATE SECO ( COOKING)





INGREDIENTES:


  • 330 gramas de arroz arborio (ou carnaroli ou vialone) 
  • 3 abobrinhas bem finas cortadas em rodelas 
  • 10 tomates secos cortados em filetes grossos 
  • 100 gramas de manteiga 
  • 150 g de queijo parmesão ralado grosso
  • 150 ml de vinho branco seco 
  • 1 cebolas picada fina
  • 1 litro de caldo (carne ou frango) fervendo


MODO DE PREPARO:


1 Em uma frigideira doure a abobrinha cortada em rodelas finas com um pouco de azeite e os tomates picados. Reserve 
2 Em uma panela amoleça a cebola picada (até ficar transparente) com metade da manteiga.
3 Adicione e arroz e refogue mexendo com uma colher de pau até começar a dourar o arroz. (aproximadamente 4 minutos)
4 Adicione o vinho branco.
5 Quando o vinho começar a secar junte aos poucos o caldo. Mexa com cuidado durante o cozimento. (aproximadamente 25 minutos)
6 Faltando aproximadamente 2 minutos para finalizar adicione o queijo parmesão e mexa com cuidado.
7 Quando estiver no ponto adicione a abobrinha, os tomates secos e o final da manteiga e incorpore ao arroz. A manteiga no final tem o objetivo de amanteigar o arroz. 


Bom Apetite!



Rendimento: 4 a 6 porções