Páginas

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Cheesecake Julieta - cooking

http://www.fleischmann.com.br/



Massa
NOMEMEDIDAS
Mistura para Bolo de Laranja1 embalagem
Leite integral (150 ml)¾ xícara de chá
Margarina (60 gr)4 colheres de sopa
Ovos3 unidade

Recheio
NOMEMEDIDAS
Creme tipo Chantilly 200ml1 embalagem
Ricota fresca (420 gr)1 embalagem
Cobertura
NOMEMEDIDAS
Goiabada cremosa (410 g)1 pote
Comece pelo bolo: bata todos os ingredientes em batedeira ou à mão, por 4 minutos, ou até obter uma massa lisa e homogênea. Passe a massa para uma forma redonda de 30 cm (diâmetro), untada e enfarinhada, e leve ao forno preaquecido a 180 ºC por 30 minutos ou até que, ao espetar um palito no centro da massa, este saia limpo. Deixe o bolo esfriar e desenforme-o sobre uma superfície coberta com papel manteiga. Com auxílio de um rolo para macarrão, compacte a massa até deixá-la com cerca de 1,5 cm de espessura.

Faça o creme: esfarele a ricota com as mãos e, em um liquidificador, bata-a com o creme tipo chantilly, por 4 minutos ou até obter um creme liso e espesso. Montagem: em um prato grande, disponha o disco de bolo compactado, espalhe o creme de ricota sobre ele, alisando bem as laterais com o auxílio de uma espátula, e leve à geladeira por cerca de 1 hora. Na hora de servir, corte o cheesecake em fatias e cubra-as com a goiabada cremosa.

Dica 1: 1- Para uma montagem mais uniforme, pegue um pedaço de 60 cm de papel alumínio e dobre 4 vezes no sentido da altura para obter uma faixa comprida. Coloque esta faixa rente à lateral do bolo e prenda com uma fita adesiva. Espalhe o creme de ricota no centro e leve para gelar. Ao servir, retire a faixa de alumínio.


Dica 2: 2- Caso não tenha goiabada cremosa, derreta 300 g de goiabada de corte com ½ xicara (chá) de água em uma panela, mexendo até dissolver completamente.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Cupcake de chocolate e aveia- Cooking

http://www.nestle.com.br/



detalhe receita

Mini Bolo de Chocolate e NESTLÉ® Aveia Flocos decorado com Creme de Cereja.
Ingredientes
    • 200 g de manteiga
    • ovos
    • meia xícara (chá) de Chocolate em Pó DOIS FRADES®
    • 1 xícara e meia (chá) de açúcar
    • 2 xícaras (chá) de farinha de trigo
    • 1 xícara (chá) de leite
    • 1 e meia xícara (chá) de NESTLÉ® Aveia Flocos
    • meia colher (sopa) de fermento químico em pó
    • 1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
  • Decoração
    • claras
    • 1 xícara (chá) de açúcar
    • 3 colheres (sopa) de cereja ao marrasquino da calda
    • cereja ao marrasquino picadas e para decorar
    Modo de Preparo
    Em uma batedeira, bata a manteiga com os ovos, o Chocolate em Pó DOIS FRADES® e o açúcar até ficar um creme fofo. Desligue, junte a farinha, o leite, aAveia, o fermento e o bicarbonato e misture bem até ficar homogêneo. Coloque em forminhas de papel n° 0 dentro da forma para cupcakes. Leve ao forno médio-alto (200°C), preaquecido, por cerca de 30 minutos ou até ficar dourado. Desenforme e sirva decorado.
    Decoração:
    Em uma panela média, misture as claras e o açúcar e leve ao fogo baixo, mexendo sempre, por cerca de 3 minutos. Retire do fogo e bata em uma batedeira por cerca de 5 minutos ou até dobrar de volume. Quando estiver firme e brilhante, continue batendo e junte a calda de cereja e as cerejas picadas. Desligue, coloque em um saco de confeitar com bico de sua preferência e decores os cupcake com o creme e com uma cereja.
    Sobre a receita
    • Rendimento: 10 porções
    • Categoria da Receita: Brunch/Lanche
    • Tipo de Prato: Bolos e Tortas
    • Consideração da dieta: Contém fibras
    • Tempo de Preparo: 
    • Tempo Total de Preparo: 
    • Nível de Dificuldade: Fácil
    • Custo: $ - Baixo

    segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

    Macarrão da Salvação - Cooking

    **Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com


    A correria é tanta por aqui que mal tem dado tempo de comer, quanto mais de cozinhar! Estou me "virando nos 30" para conseguir manter o Panelaterapia nessa época de fim de construção! Até porque já comecei organizar a tralha para a mudança! E nesses momentos de falta de tempo o macarrão integral com "qualquer-coisa-que-habite-a-despensa" tem me salvado! Pior é que sempre fica muito bom! Esse ficou uma delícia!


    Usei esse atum de caixinha que é realmente bom (embora eu ache meio caro), mas você pode usar o de latinha (imerso em água ou em óleo).


    Enquanto o macarrão integral cozinhava fiz um refogado no azeite com 1 cebola picada e 3 dentes de alho triturados. Juntei 2 tomates sem pele e sem semente picados, 1/4 de pimentão verde picado bem miudinho e uma colher (chá) de alcaparras (pode ser azeitonas no lugar). 

    Deixei apurar um pouco, juntei o atum e após alguns minutinhos desliguei o fogo. Reguei tudo com bastante azeite. Vocês estão ligados que azeite perde as propriedades quando aquecido demais, certo? Por isso usei no final. Polvilhei umas ervinhas secas e só! Mais uma vez salva pelo macarrão com atum! Faz aí que é bão!



    Tortinha de Frango e Catupiry - cooking

    Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com.


    Eu nunca fui alucinada por essa combinação "fango + catupiry" que todo mundo adora, no entanto ando numa fase frangocaturisenta que não termina! Sim, porque tenho dessa fases, como até enjoar, depois passa. E numa dessas rolou a tortinha. Massa leve, bem quebradiça, e o melhor, bem fácil!!!

    Como não gosto de desperdiçar eu fracionei a receita até chegar numa quantidade de massa para fazer duas tortinhas médias (cada tortinha equivalem a umas 3 empadinhas). Bora?

    Receita da Massa:
    - 1 xícara de farinha de trigo;
    - 3 colheres (sopa) de manteiga ou margarina;
    - 1 ovo;
    - 1/2 colher (sopa) de fermento em pó.
    - 1/2 colher (café) de sal.

    Misture tudo até virar uma bola de massa homogênea. Como o ovo pode variar de tamanho, pode ser que você precise de um pouco mais de manteiga, no caso da massa ficar seca, ou de farinha, no caso de ficar grudando nas mãos.

    Recheio:
    - 1 xícara de peito de frango cozido e desfiado, refogado com alho, cebola, cheiro verde e colorau e catupiry à gosto.

    Forrei a forminha com a massa (não precisa untar). Fiz uns furinhos no fundo (força do hábito porque acho que nem precisa), coloquei umas "pelotinhas" de catupiry no fundo, o frango, cobri com catupiry. Para fechar, abri a massa no rolo e coloquei por cima, apertando as bordas e retirando o excesso para juntar bem. 

    Levei ao forno em 200º até a massa ficar bem douradinha e nem adianta vir com essa onda de "quanto tempo no forno?" que eu não faço ideia. Vou pelo cheiro e pela aparência e você deveria considerar isso também, uma vez que os fornos brasileiros não tem padrão, muda a marca, mudo tudo!
    Óia a delícia:



    Salada de Beterraba com Maionese de Limão - cooking

    Este é um conteúdo do blog www.panelaterapia.com



    Saladinha delícia para dar mais sabor e leveza ao seu verão! 
    Sou apaixonada por beterraba, adoro o sabor adocicado! E essa cor incrível? Para mim o vegetal mais lindo de todos! Mas chega de declaração de amor à beterraba e vamos pra receita.

    Preparando a beterraba:
    Usei 2 beterrabas. O ideal é cozinhar as beterrabas com casca (bem higienizadas, claro) para ela manter essa cor linda. Basta colocar na panela de pressão, cobrir com água e levar ao fogo por 25 minutinhos após pegar pressão. Adicionar uma colher (sopa) de açúcar ou vinagre na água, ajuda a  manter a cor. Feito isso é só tirar a casca que sairá com facilidade e cortar em cubos médios. Tempere com sal, azeite e suco de limão e leve para a geladeira.

    Maionese Caseira de Limão:
    Coloque em um recipiente (se for usar o mixer) ou no copo do liquidificador:
    - 1 xícara de leite integral gelado;
    - 1/2 dente de alho triturado ou picadinho;
    - 1/2 colher (café) de sal (depois se achar que precisa, coloque mais);
    - Raspas da casca e suco de 1/2 limão (se quiser mais ácido coloque mais).


    Conforme for batendo, derramar um fio de óleo através da tampinha menor do liquidificador ou direto no recipiente (se usar mixer). É importante que o fio de óleo seja constante. A mistura vai começar a engrossar, bata até a consistência desejada (colocando o óleo sem parar), eu usei menos de 1/2 xícara de óleo, mas isso pode variar um pouco para mais ou menos. Guarde na geladeira em recipiente tampado.
    Uma delícia essa maionese para acompanhar saladas de legumes. 

    * O óleo pode ser substituído por azeite, mas aí o limão não vai sobressair porque o sabor do azeite é bem pronunciado.

    Na hora de servir é só colocar colheradas do molho sobre a salada temperada e decorar com mais raspinhas de limão. Uma delícia!!!