Páginas

sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Rafael Schimidt - Que revelação! (Music)


Antigamente era assim.       
O violinista Rafael Schimidt, lançou CD “Antigamente era assim”. O CD é mais um fruto da Lei de Incentivo à Cultura, sancionada em 2005.
 Nascido em 1990 em Santo André (SP) e criado em Bragança Paulista (SP), Rafael Schimidt começou a estudar cavaquinho aos 7 anos de idade por influência do pai, o bandolinista Jairo Alvez Ribeiro.
Logo depois passou a estudar violão popular e erudito com o violonista Rafael Cardoso (Atibaia-SP). Mais tarde foi aluno de Ronaldo Azeredo no Conservatório Villa-Lobos de São Paulo, e de Fernando de La Rua, com quem estudou violão flamenco. Dedicou-se ao estudo do choro tendo aulas com Alessandro Penezzi, e em busca do aperfeiçoamento da sonoridade, estudou também com Douglas Lora.
         Em 2007, aos 17 anos, classificou-se em 2º lugar no Concurso Nacional do Conservatório Souza Lima. No ano de 2008 Rafael fez o primeiro show com seu nome, ao lado de Luizinho 7 cordas.
         Com grande influência da música caipira de raiz, acompanha o violeiro Neto Stéfani, e forma com o violeiro Arnaldo Freitas o “Duo Instrumental”.  Rafael integra ainda o grupo “Quarto Choro”.
O CD, produzido a partir da Lei de Incentivo à Cultura, conta com 7 composições próprias e 5 arranjos de musicas de Dilermando Reis, Paulinho Nogueira, entre outros.
O músico ressalta que participam deste CD os músicos Zé Barbeiro, Alessandro Penezzi, Aleh Ferreira, Luizinho 7 cordas, entre outros.
Segundo o secretário de Cultura e Turismo, Alessandro Sabella, na ocasião, os espectadores poderão se deliciar ao som de músicas que relembram a década de 40, passando por Dilermando Reis, até os dias atuais, com ritmos como: flamenco e bossa.

APRECIEM ESTA MARAVILHA!!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário